Wind Spirit - Cumbuco - Atins (Enjoy)​ Logo Ingresso Certo

Nesta viagem, vamos explorar a parte mais famosa do litoral brasileiro para kitesurf

Wind Spirit - Cumbuco - Atins (Enjoy)​

  • Local do Evento Não definido
  • Tipo Esporte
  • Classificação do Evento 18 Anos
  • Horário Evento começa às: 12h Evento termina às: 12h
  • Produção/Realização Wind Spirit
Vendas encerradas

Deseja receber informações dos próximos eventos?

Término de Vendas 17/10/2018 às 11:00:00h

Forma de Retirada
SMS e Aplicativo
Apresentar na hora da entrada
Descrição

Cumbuco - Atins (enjoy)

1º dia: CUMBUCO 

Nosso primeiro dia, é sempre especial, recebendo os clientes no hotel e fazendo um breve meeting. Sairemos, a seguir, para um incrível velejo no Cumbuco, fazendo uma parada na lagoa do Cauípe, depois descendo até o Porto do Pecém, onde retornaremos para o hotel tendo percorrido cerca de 15 km.

2º dia: CUMBUCO - Paracuru

após um farto café da da manhã, faremos nosso meeting diário com as orientações sobre o percurso. Iniciaremos nosso downwind após o Porto do Pecém, onde velejaremos por águas tranquilas por 10km até a Praia da Taíba, um ótimo local para uma sessão de fotos de kitewave, conhecida por excelentes ondas. Desceremos por mais 5km, aproximadamente, até a lagoa da Taíba, onde faremos uma parada, velejo no FLat e hidratação. Após o velejo na lagoa, voltamos para o mar e descemos cerca de 15km até Paracuru, um dos melhores spots do Nordeste, onde, dependendo da maré, podemos ter Flat e ondas no mesmo local.

3º dia: Lagoinha  - Mundaú

O terceiro dia começa na Praia da Lagoinha. Após uma rápida descida de 4km, faremos uma parada na Lagoa do Jegue. A seguir, desceremos cerca de 15km até o famoso pico do Guajiru, onde paramos para hidratação. Continuamos nossa descida até Mundaú, onde no FInal da tarde, faremos um incrível passeio de barco.

4º dia: Baleia - Icaraí de amontada - Moitas 

sairemos velejando da Praia da Baleia, por águas tranquilas, seguindo até Icaraí de Amontada (30km), onde faremos uma parada para hidratação. Descendo mais um pouco, cerca de 10km, chegaremos a Moitas, um incrível FLat onde o rio se encontra com o mar. Retorno de carro a Icaraí de Amontada, onde pernoitaremos.

5º dia: Icaraí de amontada   - ilha do guajiru

desceremos de Moitas até a Ilha do Guajiru, um local que respira kite surf. Velejaremos no FLat da ilha até o Final da tarde, quanto partiremos para dormir na Praia do Preá.

6º dia: Preá - Guriú

O sexto dia é o último de velejo para alguns, e estes fecharão com chave de ouro. Faremos um DW da praia do Preá, uma das praias com mais dias de vento no ano, e desceremos até a Duna do Pôr do Sol em Jericoacoara. Uma breve parada para hidratação e continuaremos nosso DoWnwind até o Guriú, local fantástico, totalmente FLat. No FIm da tarde, retornamos à duna para assistir ao pôr do sol. Retornaremos para a pousada no Preá. À noite, iremos para a Vila de Jericoacoara, onde comemoraremos o término da primeira parte de nossa viagem.

7º dia: JEricoacoara - Camocim 

nos despedimos dos velejadores que Fizerem apenas a primeira parte do percurso e damos as boas-vindas aos que queiram fazer somente a segunda parte até Atins. Saíremos para nosso velejo após a Duna do Pôr do Sol até Camocim, passando por Mangue Seco, Guriú e Tatajuba. Sem dúvida, um dos melhores trechos para DW de toda a viagem (35km).

8º dia: Praia do maceio - Bitupita 

Nosso oitavo dia começará na Praia do Maceió, em Camocim, lugar fantástico, ainda pouco conhecido. Desceremos até Bitupitá (35km), passando por Barra dos Remédios, local de dunas e encontro de rio com o mar, de difícil acesso por terra, onde veremos apenas pequenas vilas de pescadores. De Bitupitá, seguiremos de carro até Barra Grande, já no Piauí, para pernoite.

9º dia: barra grande - luis correia 

seguiremos com nosso Downwind de Barra Grande até a Praia de Macapá, cerca de 2km, onde permaneceremos por algumas horas. Trata-se, sem dúvida, de um dos lugares mais bonitos do Brasil, quando falamos em kitesurf. Um fantástico mangue com águas Flat, uma boca de rio com ondas na maré cheia e um navio naufragado, isto é  o que nos aguarda. No Fim do dia, desceremos mais 12km até outro spot do Piauí, a Praia do itaqui,onde terminaremos nosso dia.

10º dia: pedra do sal - ilha do caju 

sairemos velejando da Pedra do Sal, por cerca de 10km, até a foz do Rio Parnaíba, um pico incrível com Flat e ondas no mesmo local.  A partir deste ponto, contaremos com barco de apoio. Continuamos nosso velejo até a ponta da Ilha do Caju. Nesta travessia, passamos por um dos aFluentes do Rio Parnaíba, sendo, em nossa opinião, o lugar mais bonito de toda a viagem, um rio Flat, local selvagem, onde vez ou outra vemos alguns pescadores. Após uma parada para o almoço, vamos de barco apreciar a belíssima revoada dos Guarás. A noite teremos a possibilidade de fazer uma focagem noturna para observar, cobras, jacarés e lagartos.

11º dia: Ilha do caju - tutoia

Sairemos de barco no décimo primeiro dia, da pousada até a Baía do Caju. De lá, atravessaremos a Ilha do Caju e as Bacias da Melancieira e Tutóia. Após 35 km de velejo em um ambiente inóspito, chegaremos a Tutóia, já no Estado do Maranhão, um lugar fantástico, onde poderemos ver os destroços de um barco naufragado.

12º dia: tutoia - atins

O décimo segundo dia, segue com a saída de Tutóia, atravessando toda a área dos Pequenos Lençóis, dunas incríveis, bancos de areia, onde velejamos com menos de um palmo de água, sendo mais um local bem selvagem, onde vermos muitos pássaros, mangues, além de alguns poucos pescadores. Pararemos no Caburé para lanche e hidratação. Continuaremos descendo pela praia por poucos quilômetros até entrar no Rio Preguiças, que nos levará a Atins. Dia longo com cerca de 60km de DoWnwind.

13º dia: Atins 

O décimo terceiro dia será livre em Atins, dia de relaxar e curtir esse paraíso. Em Atins existe a possibilidade de se conhecer algumas lagoas nos Lençóis Maranhenses, fazer DoWnwind até o Rio Negro, ver a revoada dos Guarás, ou simplesmente curtir Atins (passeios do dia livre não estão incluídos).

14º dia: Atins ( Check out )

Após o café da manhã, em nosso último dia, retornaremos até Barreirinhas de barco, fazendo um passeio pelo Rio Preguiças, parando em Mandacarú para conhecer o farol das Preguiças, de onde se tem uma vista espetacular da região dos Pequenos Lençóis. Nossa próxima parada é em Vassouras, um pequeno vilarejo de pescadores, com as mesmas características dos Lençóis Maranhenses, com dunas intercaladas por lagoas de água doce, formadas nos períodos do chuva. Há duas barracas de nativos no local, onde os macacos prego costumam aparecer para a alegria dos visitantes. De Vassouras, o grupo segue para a cidade de Barreirinhas, onde será feito o transfer até a cidade de São Luís do Maranhão.

Realização
Wind Spirit
CNPJ: 28.704.099/0001-21